segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Bombeiro continua em risco de vida

Continua com prognóstico muito reservado um dos bombeiros internados no Hospital da Prelada, no Porto, que ficaram feridos no combate a um incêndio em Miranda do Douro, na semana passada.
O caso mais grave é o de um bombeiro de 25 anos, que tem prognóstico muito reservado, refere Manuel Maia, director do serviço da unidade de queimados do Hospital da Prelada.

“Encontra-se internado desde o dia 2 com queimaduras do terceiro grau em 70% a 80% da superfície corporal, continua com assistência de ventilação mecânica, apresenta uma disfunção multiorgânica em tratamento. Portanto, uma situação clínica grave, cujo prognóstico mantemos muitas reservas”, explica Manuel Maia.

Outro bombeiro de Miranda do Douro, internado no Hospital da Prelada, no Porto, tem prognóstico favorável.

O outro bombeiro, de 32 anos, com queimaduras entre 10% a 12% do corpo respira de forma autónoma e tem prognóstico favorável.

Durante a madrugada faleceu o terceiro bombeiro devido à elevada extensão das queimaduras, em mais de 90% do corpo, que provocaram uma falência multiorgânica, refere Manuel Maia.

Os três bombeiros da corporação de Miranda do Douro ficaram feridos na quinta-feira, num incêndio naquela região, dado como dominado às 19h51, que provocou ferimentos ligeiros a mais três elementos da corporação.   
  
Estes membros da corporação foram surpreendidos numa mudança brusca de vento e ficaram encurralados no meio do fogo, entre Cicouro e São Martinho de Angeira, junto à fronteira com Espanha.  
  
As chamas destruíram também o veículo do dispositivo de combate a incêndios onde os bombeiros se deslocavam.

Sem comentários: