quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Ministro da Administração Interna Admite Cansaço dos Bombeiros

Miguel Macedo anunciou ainda que já foram detidas 27 pessoas suspeitas de fogo posto e sustenta que forças de segurança têm feito um trabalho com resultados mais visíveis que em anos anteriores.

Em dia de muito calor e de grandes dificuldades no combate às chamas, o ministro da Administração Interna admite algum cansaço dos operacionais que estão terreno e reconhece que o trabalho tem sido feito com eficácia.

"À medida que o tempo avança e se acentuam as condições difíceis do ponto de vista meteorológico, é óbvio que se pode esperar algum cansaço do dispositivo, mas até agora julgo que importa sublinhar a capacidade dos bombeiros nesse trabalho imenso contra o fogo florestal", realça.

"Temos registado é um conjunto grande de ignições, mas também queria sublinhar a capacidade de resposta do dispositivo da Protecção Civil, dos bombeiros e dos meios aéreos a estas condições tão difíceis", acrescentou o ministro durante a inauguração da esquadra do Infante, no Porto. "Em geral, esse combate aos fogos florestais tem corrido bem e com grande eficácia", apontou.

O ministro da Administração Interna anunciou ainda que já foram detidas este ano 27 pessoas suspeitas de fogo posto, afirmando que as forças de segurança têm feito um trabalho com resultados mais visíveis do que em anos anteriores.

Centenas de bombeiros estão esta terça-feira no terreno no combate a quatro incêndios no Norte do país. As altas temperaturas, que podem atingir os 40 graus em algumas zonas do país, motivaram um aumento do nível de alerta da Protecção Civil.
Fonte: RR

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde gostava de deixar um pequeno comentario ,nao entendo senao ha Bombeiros e numero suficiente e disso deriva o cansaco o porque de nao chamarem Bombeiros no quadro de reserve ou Bombeiros que tenham saido a pouco tempo para ajudar no combate aos incendios para dar descanso aos outros