domingo, 25 de novembro de 2012

Hermínio Loureiro distinguido pela Juvebombeiro – Oliveira de Azeméis

“Este prémio deixa-me bastante orgulhoso”, afirmou Hermínio Loureiro, após ser distinguido com o prémio “Honra e compromisso para com os bombeiros”. A distinção decorreu no passado sábado, em Pampilhosa do Botão, concelho da Mealhada, na I Gala dos Bombeiros do Distrito de Aveiro, organizado pela Juvebombeiro.

O autarca oliveirense referiu que este prémio “foi uma surpresa muito agradável”, lembrando que “o apoio que é dado aos bombeiros, que andam no terreno a vencer as adversidades e a salvar vidas, é sempre pouco”.

Durante o seu discurso de agradecimento, Hermínio Loureiro, perante uma enorme representação oliveirense, partilhou esta distinção com todos os bombeiros e bombeiras do concelho de Oliveira de Azeméis, “que têm sido inexcedíveis no trabalho que realizam. Infelizmente muitas vezes injustamente criticados e só lembrados em caso de emergência”.

“Foi importante que outros reconhecimentos viessem para Oliveira de Azeméis”, referiu o autarca, aludindo às distinções feitas aos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis (Núcleo mais participativo da Juve Bombeiro) e ao fotojornalista Francisco Manuel (Bombeiros nos Média), “um jornalista que acompanha como poucos, as questões da proteção civil”, disse.

“Tivemos o privilégio de ver uma exposição fotográfica que ele próprio produziu. É alguém que, no exercício da sua profissão, procura destacar o trabalho dos bombeiros e de quem zela pela segurança das populações”, referiu Hermínio Loureiro, lembrando que “o trabalho dos bombeiros de Oliveira de Azeméis, nomeadamente com os jovens, é fantástico e está à vista de toda a comunidade”.

A concluir a sua intervenção, Hermínio Loureiro lançou o repto a Ana Moreira, grande dinamizadora da Escola de Infantes dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, para que seja a corporação oliveirense a organizar a próxima gala dos bombeiros do distrito de Aveiro.

Sem comentários: