terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ministro Da Administração Interna Indica Nome Do Novo Presidente Da Protecção Civil

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, indicou hoje, para presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil, o major-general Manuel Mateus Costa da Silva Couto, que exerce funções no Comando da Administração de Recursos Internos da GNR.

Numa nota enviada à agência Lusa, o Ministério da Administração Interna adianta que, nos termos da lei, a nomeação do presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) é precedida de audição da Comissão Nacional de Protecção Civil.

Para este efeito, realiza-se na segunda-feira uma reunião da Comissão Nacional de Protecção Civil, indica ainda a nota.

O major-general Manuel Mateus Costa da Silva Couto exerce actualmente funções de comandante do Comando da Administração de Recursos Internos (CARI) da GNR.

O actual presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil, major-general Arnaldo Cruz, termina funções na próxima semana, uma vez que chega ao limite de idade, para poder permanecer no cargo.

No final da cerimónia de avaliação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais, que hoje decorreu, em Lisboa, Miguel Macedo disse aos jornalistas que só após a concordância da Comissão Nacional de Protecção Civil é que se pode proceder à nomeação do novo presidente.

O ministro adiantou que, nestas circunstâncias, “é natural” que seja “o momento para se fazer uma avaliação de algumas das estruturas” da ANPC.

Fonte: Público

Sem comentários: