terça-feira, 13 de novembro de 2012

Matou homem à catanada

Um homem matou outro à catanada em Arnal, no concelho de Carrazeda de Ansiães.Avelino Martins, com cerca de 30 anos, matou, ontem, Luís Norberto da Silva, de 57 anos, que vivia sozinho desde que se separou da mulher, que vive com os dois filhos em Penafiel.
 
O crime ocorreu à entrada da casa do homicida, permanecendo desconhecidas as circunstâncias em que ocorreu. O vizinho, António Augusto, diz que os ouviu discutir.
 
Depois de cometer o crime, Avelino Martins foi a pé entregar-se ao posto da GNR de Carrazeda, onde chegou já passava das 4 horas da madrugada. O homicida era conhecido como o "terror de Arnal", pois provocava constantes desacatos, fazia ameaças de morte e no dia 8 de Outubro espancou um homem de 64 anos, sem qualquer motivo, partindo-lhe uma perna em dois sítios.
 
As pessoas já não passavam na rua onde vivia e evitavam ir para terrenos agrícolas mais afastados.Em outubro, João Gonçalves, habitante de Arnal, juntou num abaixo-assinado 54 das cerca de 80 pessoas da aldeia. O documento foi entregue na GNR, que o remeteu para o Ministério Público, mas não teve o efeito pretendido, que era obrigar o homem a abandonar a aldeia. Perante a tragédia de ontem, João Gonçalves não calou a revolta.
 
A população de Arnal lamenta este desfecho, tanto que Luís Norberto da Silva era uma pessoa querida na aldeia.Segundo a população o homicida veio no Verão do ano passado alojar-se na casa que pertencera ao avô, em Arnal, deixando para trás um longo cadastro criminal, em Mem Martins, Sintra, onde residia.
O homem vai ser presente hoje em tribunal para primeiro interrogatório e para conhecer as medidas de coação.
Escvrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários: