terça-feira, 13 de novembro de 2012

Biografia do Novo Presidente da ANPC

Vem da Guarda Nacional Republicana o próximo presidente da ANPC. O Major-General Manuel da Silva Couto irá suceder a Arnaldo Cruz na presidência da Autoridade Nacional de Proteção Civil. O anúncio foi feito pelo Ministro da Administração Interna.

Miguel Macedo anunciou recentemente o nome do homem que irá suceder ao General Arbaldo cruz na presidência da Autoridade Nacional de Proteção Civil. O lugar será ocupado pelo Major-General Manuel Mateus Costa da Silva Couto, Comandante da Administração dos Recursos Internos da Guarda Nacional Republicana.

O Major-General Manuel Mateus Costa da Silva Couto nasceu em Lisboa em 1957 e tem 36 anos de serviço. Assumiu as funções de Comandante do Comando da Administração dos Recursos Internos (CARI) da GNR em 28 de Fevereiro de 2011.

É Licenciado em Engenharia Geográfica pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Ao longo da sua carreira prestou serviço em diversas Unidades e Estabelecimentos do Exército, nomeadamente na Escola Prática de Cavalaria (EPC), no Estado-Maior do Exército (EME), na 1ª Brigada Mista Independente (1ª BMI) e no Instituto Geográfico do Exército (IGeoE). Por duas vezes exerceu funções no Instituto Geográfico do Exército, nomeadamente como Chefe do Centro de Produção Cartográfica e posteriormente durante mais de 4 anos como Diretor. Exerceu ainda, por um período de 3 anos e meio, as funções de Chefe de Gabinete do Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas de Julho de 2007 a Fevereiro de 2011.

Fonte: Jornal Bombeiros de Portugal

Sem comentários: