domingo, 25 de novembro de 2012

Avião em dúvida por mais quatro anos

aerovip.jpgTerça-feira será o último dia com carreira aérea entre Bragança – Vila Real e Lisboa. O contrato entre o Governo e a companhia Aerovip termina nesse dia e até agora, nada foi feito para garantir a manutenção da linha. No entanto, ainda pode haver esperança pois segundo o consultor da empresa aérea o Instituto de Nacional de Aviação Civil terá referido manifestado interesse na manutenção.
 
“Não houve mais contactos de qualquer entidade governamental sobre esta matéria, mas nós já fomos interpelados pela ANA e INAC sobre a continuidade da linha pois eles têm a informação que o Governo teria decidido manter a linha por mais quatro anos, mas não sabem em que termos”, refere Carlos Amaro.Entretanto a empresa já está a preparar a saída da região, tendo já reduzido o pessoal.
 
“A Aerovip tomou as medidas necessárias tendo em conta o desinvestimento desta linha. Já houve uma redução de efectivos e uma situação de lay-off até ver se podem surgir outras linhas para recolocar funcionários”, explica.A ligação aérea entre Bragança, Vila Real e Lisboa é assegurada através de concursos públicos de concessão realizados de dois em dois anos. A última concessão expirou em Janeiro e o Governo decidiu prorrogar o contrato com a Aerovip, que termina a 27 de Novembro.
 
Entretanto, deveria ter sido lançado um novo concurso público, o que não aconteceu.
Escrito por Rádio Universidade FM (CIR)

Sem comentários: