segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Homenagem a Cmdt Irundino João do C.B.de Miranda Do Douro

No dia 17 de Dezembro de 2011, aquando da tradicional Ceia de Natal dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro, a Direcção da Associação homenageou o Comandante Irundino do Nascimento João no momento em que deixou aquela função por decisão própria.

Apesar de ainda não ter atingido o limite de idade para o cargo, achou que era a hora de passar o testemunho, procurando para isso deixar o trabalho de casa feito, formando o 2º Cmdt que agora iria assumir o Comando e arrumando a casa.

Passou assim a ser o único Comandante de Quadro de Honra dos BV Miranda do Douro após 30 anos de serviço à frente do corpo activo da instituição.

A homenagem incluiu a atribuição da Medalha de Serviços Distintos Grau Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses.

A par da homenagem decorreu também a tomada de posse do novo comandante, Luís Andrade Martins, que já vinha desempenhando a função de segundo comandante desde Outubro de 2010, e depois de fazer carreira como Bombeiro.


Na cerimónia estiveram presentes, o Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro, o presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Bragança e representante da Liga dos Bombeiros Portugueses, o Comandante Nacional de Operações de Socorro (CONAC), o 1º e 2º Comandante Distrital de Operações de Socorro do Distrito de Bragança e vários elementos de Comando de todos os Corpos de Bombeiros do Distrito de Bragança.

Sem comentários: