segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Triângulo da Vida Teoria desenvolvida por Doug Copp, especialista em sobrevivência

Ouvimos e foi divulgado desde sempre, que em caso de desabamento devemos-nos abrigar debaixo de um local sólido como uma mesa ou uma ombreira de uma porta.

Esta nova teoria, desenvolvida por Doug Copp, um especialista em sobrevivência em tremores de terra refuta esta ideia classificando-a até como muito perigosa.

Como tal Doug desenvolveu uma teoria em que se baseia no Triângulo da Vida...

O que é ”O Triângulo de Vida”?

Quando um edifício desaba, o peso do teto cai sobre os objetos ou móveis esmagando-os sob o peso dos escombros, mas, ao lado desses objetos ou móveis, fica um espaço vazio. Esse é o espaço que se chama de “O Triângulo de Vida”.

Quanto maior o objeto, quanto mais pesado e forte, menos ele se compactará. Quanto menos o objeto se compacte pelo peso, maior será o espaço vazio ou “buraco” ao lado do mesmo; portanto, maior será a possibilidade de que a pessoa que esteja usando esse espaço vazio não sofra ferimentos sérios.

Quando você assistir a um filme com um edifício desabando, conte os “triângulos” (ou seja: espaços vazios), que se formam. Estão em todas as partes do edifício!
1- Quanto menos o objeto se compacte, maior será o espaço vazio junto ao mesmo - Tais espaços vazios (ou espaços vitais) criam cápsulas de sobrevivência;

2 – O ideal é se colocar em posição fetal - Na verdade, este é um instinto natural de sobrevivência. Qualquer pessoa pode sobreviver em um espaço pequeno, como perto de um sofá ou próximo de qualquer objeto grande, que será atingido, mas sempre deixará um espaço vazio em ambos os lados do mesmo.

3 – O Triângulo da Vida (Teoria desenvolvida por Doug Copp, especialista em sobrevivência) – Basicamente, tal teoria relata que as vítimas de desabamentos devem se posicionar junto aos móveis, nunca embaixo deles. Isto porque, quando caem os edifícios, normalmente resta um vazio triangular junto a eles, que não são afetados, conforme ilustra a imagem abaixo:por:FIRESHELTER52

Sem comentários: