quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Estado adianta verbas aos bombeiros

Liga dos Bombeiros considera que adiantamento não resolve todos os problemas das corporações, mas “aligeira as dificuldades”.

Os bombeiros pediram e o Governo aceitou adiantar verbas para resolver de imediato as despesas extraordinárias com o combate aos incêndios florestais das últimas semanas.

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, esteve hoje reunido com a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) que está preocupada com o número anormal de incêndios neste Inverno.

“O Sr. ministro vai, sobre determinadas verbas a que temos direito, fazer adiantamentos e esses adiantamentos, efectivamente, resolverão [os problemas] no imediato e depois também se comprometeu a fazer o reforço desse adiantamento na altura própria”, disse o presidente da LBP aos jornalistas no final da reunião.

Jaime Marta Soares considera que este adiantamento não resolve todos os problemas das corporações de bombeiros, mas “aligeira as dificuldades” e diz que “há uma luz ao fundo do túnel”.

Já quanto à lei orgânica da Autoridade Nacional para a Protecção Civil, o ministro Miguel Macedo diz que não vai haver nova lei, mas apenas acertos cirúrgicos, explica Jaime Marta Soares.
Fonte: RR

Sem comentários: