sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tarde de intenso trabalho para os bombeiros do distrito

Esta tarde tem sido de intenso trabalho para os bombeiros do distrito de Bragança.Vários incêndios, um deles no Parque Natural do Douro Internacional e dois no Parque Natural de Montesinho, mobilizaram mais de 30 operacionais.

Em Freixo de Espada à Cinta, no lugar de Prado da Quinta, as chamas deflagraram pouco antes da uma da tarde. O incêndio foi dominado às duas e meia e só foi dado como extinto a meio da tarde.

Já em Castelo de Ansiães, em Carrazeda, as chamas lavravam desde antes das onze da manhã e mobilizaram 14 homens e quatro viaturas. O incêndio só foi controlado perto das quatro da tarde.

Com duas frentes activas lavra desde as onze da manhã um fogo em Bouzende, no concelho de Macedo de Cavaleiros.

No local, estão nove homens e cinco veículos, incluindo uma máquina de rastos.Também no concelho de Vimioso, em São Joanico, as chamas estão a consumir mato desde a uma e meia da tarde.No local estão 18 homens e seis viaturas.

Em Bragança, hoje também já houve vários, um na aldeia do Portelo e outro na aldeia de França, ambas no Parque Natural de Montesinho. E também um em Soutelo, mais uma vez, outro na zona da Aveleda e dois em Fontes Barrosas.

Recorde-se que só este mês, nas primeiras duas semanas, a Protecção Civil registou cinco vezes mais ocorrências do que no mesmo período do ano passado.
Escrito por Brigantia (CIR)

Sem comentários: