quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Alhandra: Invadem Quartel e Ferem Bombeiro

O rasto de destruição era ainda visível, ontem à tarde, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Alhandra, em Vila Franca de Xira, onde, durante a madrugada, um grupo de quatro vândalos, com pedras e garrafas na mão, invadiu e destruiu todas as portas das instalações e ainda uma viatura.

Dois homens e duas mulheres entraram no quartel e confrontaram-se com dez bombeiros que estavam de serviço. Rui Brás, comandante adjunto, de 50 anos, ficou ferido ao ser pontapeado pelo gang. Teve de receber tratamento hospitalar.

O grupo, do qual fazem parte um estudante universitário e um segurança, foi entretanto identificado pela PSP, mas continua à solta, admitiu fonte policial.

Jerónimo Caetano, comandante dos Bombeiros de Alhandra, lamentou as agressões e a onda de destruição. "Já apresentámos queixa e desde cedo que andamos a compor as portas. Foi uma situação inédita, que não estávamos à espera. Antes de chegarem ao quartel, ainda destruíram carros e atiraram pedras às pessoas que passavam na rua", disse ao CM.

"O pior foi mesmo o nosso adjunto ficar ferido. Amanhã [hoje] vai ter de fazer exames para saber se está tudo bem", acrescentou.
Fonte: CM

Sem comentários: