quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A Heroína Ester Que Ajudou A Salvar os Bombeiros de Miranda do Douro

Essa senhora merece ser reconhecida, isto porque quando lhe disseram que havia um carro dos bombeiros de Miranda a arder e com homens queimados, ela não quis saber mais nada, desata a correr pelo meio das chamas durante 1500m a 2000m, meio de pé, meio de gatas e toda a gente a gritar por ela e a não a querer deixar passar mas ela não desiste e consegue chegar assim aos malogrados, dando logo com as botas do herói Ferreira a arder no caminho.

Sente gemidos metros abaixo, e ela corre então em direcção a ele, e por o caminho encontra ainda os boxers a arder e a restante farda, o desespero desta senhora foi tanto ao vê-lo metido numa fonte de barriga para baixo, e ele pedia ajuda, e a Ester tirou-lhe a cabeça da água para não se afogar, e ele gritava com muitas dores, tentando ele próprio ligar para o 112 mas sem efeito.

A Ester nunca o largou sabendo que metros mais acima estavam mais 4 bombeiros queimados, e isto agora que vou contar sim é arrepiante, a Ester continuando com ele na fonte e nisto vem o fogo novamente ficando os dois cercados pelas chamas e os dois metidos na fonte e o herói dizia "Ester não me deixes aqui sozinho vamos morrer aqui os dois Ester, e ela nunca desanimou não largando o António Nuno, e sem nuca perder os outros queimados de vista. 

A Ester gritando por socorro ninguém ouvia, e nisto aparece um jipe espanhol com 4 combatentes, e a Ester a pedir-lhe para tirar dali um queimado, e eles responderam "tu és loca tu és loca, nos otros por ai por dentro no vamos", deixando assim de prestar socorro a quem necessitava tanto.

Minutos mais tarde aparece o comandante dos Bombeiros de Sendim e esse sim com espírito de guerreiro evacuou logo o queimado mais grave António Nuno, tratando logo a seguir dos restantes malogrados. 

Um bem-haja a esta senhora pelos actos praticados. Toda a família do Ferreira está sem palavras para com esta heroína o nosso obrigado.

Testemunho de Rui Meirinhos no Facebook

NOTA: O CBBraganca tomou conhecimento desta noticia através do site: BPS. o texto foi corrigido e adaptado pelo BPS.

5 comentários:

ricardo fireman disse...

isto sim é um ato de coragem por aqueles que dão a vida pelos outros

sandramany75 disse...

acho muito bem qque tb se tenham lembrado dessa senhora , a senhora Ester, que mesmo sem ser bombeira, tb arriscou sua vida, sem formaçao, sem nada, apenas munida de sua coragem e humanidade, para ir salvar os bombeiros ....

Anónimo disse...

Este acto de coragem deve ser reconhecido pelo Estado Português e pelo Senhor Presidente da Republica Portuguesa.

Anónimo disse...

O que me choca mais é a atitude dos castelhanos, nada que não fosse de esperar da parte dessa gente.

Andam os Portugueses a cooperar com essa escumalha, e pelos vistos ainda houve bombeiros Portugueses a ajudá-los do lado de lá da fronteira.


Patricia Sarmento disse...

D. Ester, uma grande mulher e um ser Humano maravilhoso. obrigada por existir.
Já os Bombeiros espanhois que negaram ajuda deviam ter vergonha, não são dignos da farda que vestem. Que Deus abençoe e proteja todos os bombeiros.