segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ferido grave em acidente no IP4

Dois feridos, um deles em estado grave, é o resultado de um aparatoso acidente, que ocorreu esta manhã no IP4, junto à pedreira de Sortes, no concelho de Bragança.
 
O embate envolveu um veículo ligeiro, que seguia no sentido Macedo – Bragança e um autocarro que transportava passageiros, que seguia em sentido contrário.No socorro às vítimas estiveram os Bombeiros de Bragança, apoiados pela corporação de Macedo de Cavaleiros e pela Viatura de Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Bragança.
 
O segundo comandante dos bombeiros de Bragança, Carlos Martins, diz que as duas vítimas do acidente seguiam na viatura ligeira.“A vítima em estado grave é do sexo masculino, com cerca de 24 anos, e o ferido ligeiro, tem 43 anos e é do sexo feminino. Mobilizámos para o local duas ambulâncias e uma equipa de desencarceramento dos bombeiros de Bragança e dos bombeiros de Macedo uma ambulância e uma equipa de desencarceramento, que juntamente com a VMER de Bragança, a vítima que estava encarcerada foi estabilizada e transportada para o hospital. Os dois feridos seguiam na viatura ligeira”, realça Carlos Martins.
 
A GNR esteve no local e está agora a investigar as causas do acidente.António Fernandes, do destacamento de Trânsito de Bragança, adianta que à primeira vista o nevoeiro não deverá estar na origem desta colisão.“Neste momento o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Trânsito de Bragança está a tomar as devidas diligências nesse sentido”, realça António Fernandes.
 
Durante as operações de socorro e de limpeza da via, o trânsito foi cortado no IP4 e desviado para a EN 15.
Escrito por Brigantia
Acidente entre carro e autocarro no IP4 causa um ferido grave
foto Glória Lopes / JN
 

Sem comentários: