quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Helicoptero do INEM em Bragança

O helicóptero do INEM, que está estacionado em Macedo de Cavaleiros, está há 3 dias estacionado no heliporto do Hospital de Bragança.

A razão da sua estadia demorada deve-se à falta de condições de vôo, nomeadamente, devido ao nevoeiro que cobre a cidade de Bragança desde há 3 dias, que não permite que o helicóptero descole do chão.

Apesar de hoje até ter havido uma subida das nuvens sobre a cidade de Bragança, o trajeto a efetuar até Macedo de Cavaleiros não fica limpo de nevoeiro, logo, o helicóptero não conseguirá concluir a sua viagem.

Enquanto estiver parado em Bragança este meio de socorro encontra-se inoperativo. A paragem em Bragança deveu-se ao helicóptero ter vindo deixar uma vitima, que transportava para o Hospital de Bragança, e quando pretendeu descolar o "teto" estaria fechado (termo utilizado na aviação para designar a falta de condições de vôo devido à meteorologia).

Assim a equipa de do Heli3 aguarda melhores condições meteorológicas para poder regressar à sua base em Macedo de Cavaleiros.

Sem comentários: