segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Previsão Meteoiberia.com- AVISO NÃO OFICIAL - POTENCIAL VAGA DE FRIO CONTINENTAL

Esta comunicação, deve-se ao facto de que ando acompanhar uma situação, que se está a desenvolver na Estratosfera e que se irá proparagar pela Troposfera, podendo afectar deste modo Toda a Europa com frio intenso e com alguma precipitação, talvez nas próximas 2/3 semanas poderemos ter uma Vaga de Frio de origem Continental e depois quem sabe uma Polar, uma vez que existirá um aumento da pressão a Norte e consecutivo bloqueio do fluxo zonal.


Assim, a partir do meio desta semana iremos assistir a uma descida gradual das temperaturas a partir de 4ªfeira (dia 09) e que depois se consolidará no próximo FDS 12/13, onde aqui existe a possibilidade de ocorrência de aguaceiros que poderão ser de neve que com sorte poderão chegar aos 600m no Domingo (13) e 2ªfeira (dia 14), caso haja precipitação. Depois um acentuado arrefecimento Nocturno com descida das temperaturas e uns dias de geadas intensas, onde as temperaturas mínimas, nalguns locais do interior poderão atingir -7/-8ºC  e no litoral poderão chegar aos 0 e -1ºC, ao passo que e as máximas poderão ter de se esforçar para passar do positivo no interior e não chegando aos dois digitos em muitas regiões próximas do Litoral, isto se as previsões se mantiverem, durando até dia 17.


Altura em que poderemos ter um bloqueio consolidado e sermos afectados por uma depressão mas com frio associado por uns dias em diante...

Sem dúvida tempois interessantes para quem anda nestas andanças de tentar ver o futuro da nossa atmosfera!

Mas irei actualizar esta situação, que poderá tornar-se memorável e assim que tivermos novos desenvolvimentos actualizaremos a informação.

Estas previsões estarão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo, que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objectivo em particular.

Melhores cumprimentos,
Autor: Mário Marques
Copyright © Meteoiberia 2007-2012

Sem comentários: