segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Acidente brutal fere caçadores

Sete caçadores ficaram feridos, ontem à tarde, após a carrinha Volkswagen Transporter em que seguiam se ter despistado entre Vilarinho do Monte e os Vilares da Torre, em Torre D. Chama.

O grupo de amigos e familiares, residente nas Freguesias de Nogueira e Palmeira, em Braga, partiram em direção a Trás-os--Montes na madrugada de anteontem para mais uma caçada ao tordo. O dia, que se previa de lazer e convívio, acabou em tragédia. Depois de terem caçado durante toda a noite e manhã, a família Maciel regressava ontem a casa, às 16h00, quando se despistaram, na já conhecida pelos habitantes locais ‘curva da ferradura’. A carrinha caiu e ficou a cerca de 50 metros da estrada.
 
Para socorrerem as sete vítimas, estiveram no local os bombeiros de Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Torre D. Chama e o helicóptero do INEM que teve de transportar Carlos Maciel, de 51 anos, para o hospital de Bragança, uma vez que se encontrava inconsciente e com traumatismo craniano. Os restantes feridos foram distribuídos pelos hospitais da zona.
 
"Ficámos muito preocupados, a minha tia foi logo para Bragança" relatou Flávia Ribeiro, sobrinha de uma das vítimas. Este seria apenas mais um dia normal em que pais e filhos se juntavam para irem caçar. "Já faziam isto há muito tempo. Já tinham tido um acidente, mas nada de grave", disse Manuel Talaia, sogro de um dos acidentados

Sem comentários: