quarta-feira, 2 de maio de 2012

Fé Move Bombeiros Até Fátima

Mais uma vez a fé moveu os Bombeiros de Bragança em Peregrinação. Um grupo de Bombeiros do Corpo de Bombeiros de Bragança iniciou, ontem dia 1 de Maio, uma peregrinação até Fátima, onde prevêm chegar no dia 13 de Maio.

Esta peregrinação, que conta com 4 caminheiros e 3 elementos da apoio, iniciou marcha pelas 07h00. A preparação foi iniciada em meados de Abril, onde todas as noites o grupo se juntou e saía a andar. Agora pelas estradas irão percorrer mais de 400 kilometros até ao Santuário de Fátima onde deixarão as suas preces e um desafio de fé concluído.

Filomena Veiga, adjunta de comando do Corpo de Bombeiros de Bragança é a impulsionadora desta peregrinação. Para ela, é a segunda vez que vai a Fátima a pé. Deixou a sua filha e o marido em Bragança para mais uma promessa de fé, e acompanha com Isaque Baptista, Paulo Baptista e João Paulo Múrias, pertencentes ao Grupo de Intervenção Permanente e Equipa de Intervenção Permanente do Corpo de Bombeiros de Bragança.

A equipa de apoio, segue numa carrinha cedida por um empresário de Bragança da SSB Automóveis, e nela acompanham o motorista desta corporação José Luís Ferreira, Cátia Costa que é bombeira voluntária e enfermeira e a irmã de Isaque e Paulo Baptista, Sónia Baptista. Na bagagem levam mantimentos e material de apoio á pernoita. Também a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Bragança não quis ficar alheia aos apoios e patrocinou um depósito de combustível para a carrinha de apoio. A Publidigi também patrocinou executando películas autocolantes para a carrinha.

O trajecto do primeiro dia levou-os até Macedo de Cavaleiros, onde foram recebidos pelo Comandante Joca, que lhes cedeu as instalações dos Bombeiros para pernoitarem. Esta manhã seguiram em direcção a Moncorvo, ou talvez Foz Côa. 

Durante os próximos dias vamos receber o diário da peregrinação e fotos dos locais por onde vão passando. Se cruzar com eles, lançamos-lhe o desafio de cumprimentar os nossos peregrinos, saudando-os.

Boa sorte companheiros!

1 comentário:

Anónimo disse...

BOA VIAGEM.B.V.MACEDO DE CAVALEIROS