sexta-feira, 25 de maio de 2012

Trabalhador morre nas obras da auto-estrada

morto_obras_auto_estrada.jpgUm trabalhador das obras da Auto-estrada Transmontana, morreu esta manhã. Foi atingido pela queda de cubo de cimento.

Aconteceu por volta das nove da manhã, perto de Sezulfe, nas proximidades de Macedo de Cavaleiros, mais concretamente no viaduto sobre a EN15. Um cubo de cimento de mais de 50 kg, que servia de calço para as vigas, na construção da uma ponte, enquanto a estrutura é betonada, ter-se-á desprendido e acabou por cair em cima de uma carrinha que passava no local naquele momento.

Lá dentro seguia um homem de 46 anos e que era o encarregado da obra a cargo da concessionária Soares da Costa.“Um funcionário da obra foi atingido mortalmente por um bloco de cimento que se desprendeu do tabuleiro da ponte atingindo o tejadilho do veículo provocando-lhe a morte”, explica o Tenente da GNR, Joni Ferreira, acrescentado que “o cubo faz parte da ligação entre o tabuleiro e o pilar e agora tentaremos apurar, em sede de inquérito, a causa da queda do cubo”.

Segundo informações recolhidas no local, o homem terá tido morte imediata. Na assistência à vítima estiveram os bombeiros de Macedo e a VMER.

No local está uma equipa da Autoridade para as Condições do Trabalho que vai agora elaborar um inquérito para apurar as causas do acidente.
Escrito por Onda Livre (CIR)
morto_obras_auto-estrada_1.jpg

Sem comentários: