sexta-feira, 25 de maio de 2012

Idoso morre em tiroteio em Moncorvo

Tiroteio em Moncorvo.Um homem morreu e outro ficou ferido depois de terem sido atingidos por vários tiros.Aconteceu na aldeia de Carvalhal cerca da meia-noite.Enteado e padrasto envolveram-se numa discussão por causa de dinheiro que acabou em tiros.

O mais novo terá começado a disparar atingindo o padrasto com três tiros. Para tentar acalmar os ânimos, o pai do atingido envolveu-se no caso e acabou alvejado com outros três tiros que se revelaram fatais.

“Foi na Quinta do Capitão, onde houve uma discussão familiar”, refere o Major Rui Pousa, da GNR de Bragança, acrescentado que um individuo de 32 anos alvejou, com uma pistola de calibre 6,35 mm, o padrasto de 52 anos e o pai do padrasto de 83 anos”. “Da contenda resultou a morte do senhor mais velho e ferimentos no mais novo” salienta. O Major Rui Pousa acrescenta que “o homem de 52 anos foi atingido na zona dos ombros e o outro foi na cabeça e no peito pois os tiros foram dados a curta distancia, quase à queima-roupa”.

O idoso ainda foi transportado pelos bombeiros de Moncorvo para a Urgência Básica de Vila Nova de Foz Côa mas acabou por falecer. Já o ferido foi transportado pela SIV de Mirandela para o Hospital de Bragança. Tem uma bala alojada junto à clavícula direita mas encontra-se livre de perigo.

Quanto ao alegado atirador foi detido pela GNR. O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Escrito por Brigantia





Sem comentários: