quarta-feira, 23 de maio de 2012

Acidente em Mirandela faz vítima mortal

Um morto e dois feridos, um deles em estado grave, foi o resultado de um acidente de viação, envolvendo três viaturas, que se registou ao princípio da tarde, próximo da localidade de Eixes, na variante da estrada nacional 213 que liga Mirandela a Valpaços.

A vítima mortal é um funcionário da EDP, natural de Carrazeda de Ansiães mas a residir em Rio Tinto, que seguia numa viatura comercial da empresa, no sentido Mirandela/Valpaços, e foi embater frontalmente com um pesado de mercadorias, que circulava em sentido contrário, causando ferimentos com gravidade ao seu condutor e ferimentos ligeiros ao pendura. No acidente esteve ainda envolvida uma terceira viatura de transporte de animais, com dois ocupantes, que seguia atrás do pesado de mercadorias, vindo a embater na traseira deste, sem consequências para os dois ocupantes.

Para José João, condutor desta viatura, o sono ou distracção da vítima mortal são as possíveis causas deste acidente, dado que aconteceu numa descida e em plena recta.“O camião ia na minha frente e nem me apercebi que o carro ligeiro ia em contra-mão. Nem me apercebi de mais nada, só do estouro que aquilo deu. O camião travão e eu bati-lhe na traseira”, conta, acrescentando que o condutor do carro “devia ir com sono ou entretido”.

Também o comandante dos bombeiros de Mirandela fala em sono ou velocidade, como possíveis causas para a colisão.“Talvez tenha sido ou pouco de velocidade porque aqui dá para andar e é possível que depois de almoço tenha havido sono” refere Carlos Ricardo.

Para além da vítima mortal, há a registar um ferido grave que foi transportado de helicóptero para a unidade hospitalar de Bragança e um ferido ligeiro que devido a vários traumatismos, foi transportado pela ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) do INEM, também para o hospital de Bragança.

Estiveram envolvidas na prestação de socorro às vítimas, 12 bombeiros de Mirandela, com apoio de duas ambulâncias, um auto-comando e uma viatura de desencarceramento, para além da SIV e do helicóptero do INEM.
Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários: