terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Foi às urgências, recebeu alta e morreu ainda no hospital

Um homem de 74 anos foi esta segunda-feira encontrado morto no recinto do Hospital de Beja, quase 12 horas depois de ter saído das urgências da unidade hospitalar, que abriu um inquérito interno para averiguar o que terá acontecido.

O homem, natural de Figueira de Cavaleiros, no concelho de Ferreira do Alentejo, foi encontrado morto cerca das 09:00 por um funcionário do hospital e junto ao parque de estacionamento do Hospital de Dia, disse fonte do Hospital de Beja à Lusa.

Segundo a fonte, o homem, que se queixava de tonturas e perdas de consciência, tinha sido assistido no domingo, por duas vezes, nas urgências do hospital, de onde teve alta e saiu, pela última vez, às 21:40, «pelo próprio pé, perfeitamente consciente e lúcido».

Na primeira vez que foi assistido nas urgências, o homem fez várias análises e, na segunda vez, fez uma Tomografia Axial Computorizada (TAC), que «revelaram que estava tudo normal», precisou a fonte.

O Hospital de Beja «já abriu um processo de inquérito interno, para averiguar o que terá acontecido desde que o homem teve alta e saiu das urgências até ao falecimento», disse a fonte.

A PSP de Beja foi chamada ao local e elementos da esquadra de investigação criminal verificaram que não havia indícios de crime e o caso foi encaminhado para o Ministério Público, disse a subcomissária Maria do Céu Silva, do Comando Distrital de Beja da PSP, à Lusa.

Fonte: TVI24

Sem comentários: