segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Bragança: dívida do hospital aos bombeiros deve começar a ser paga este mês

O presidente da Associação humanitária dos Bombeiros de Bragança espera que a corporação seja uma das beneficiárias dos mil e quinhentos milhões de euros inscritos no Orçamento de Estado para ajudar os hospitais EPE do país a pagar as dívidas.

Rui Correia refere que são mais de 300 mil euros em dívida e que, sem a sua regularização, são os próprios bombeiros que estão em risco:

“Eu não espero, eu sei que a Associação Humanitária dos Bombeiros tem de ser uma das beneficiárias, porque de facto a dívida do hospital [de Bragança] é muito grande e não poderemos sobreviver se não formos um desses contemplados”.

Ainda assim, Rui Correia assegura que o hospital tem cumprido com as garantias dadas aos bombeiros e refere que os pagamentos da dívida devem começar ainda este mês:

“Continuo a achar que não é uma dívida. Estão em falha, mas sempre que conversámos com o hospital, foi cumprida a parte com que se comprometeram. Enviaram-nos uma comunicação a dizer que iam começar os pagamentos em Janeiro e solicitámos já uma reunião com a direcção para ver qual será a forma de pagamento”.

O antigo Centro Hospitalar – agora Unidade Local de Saúde do Nordeste, tem uma dívida aos bombeiros de Bragança que ultrapassa os 300 mil euros e que deve que começar a ser regularizada ainda este mês.
Fonte:RBA

Sem comentários: