quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Carreira aérea vai continuar

Já está ultrapassado o impasse entre o Governo e a empresa aérea que assegura as carreiras entre Bragança, Vila Real e Lisboa. Em comunicado, a Aerovip diz que vai continuar com o contrato que tem vigorado, apesar de ainda não haver qualquer compromisso escrito do Governo.

A transportadora aérea refere que dada a importância do serviço para a região transmontana e os transtornos que uma interrupção viria a causar aos passageiros, decidiu continuar com a ligação.

O comunicado da empresa lembra que é concessionária da linha área desde 11 de Janeiro de 2009 e que, ao fim destes três anos de operação da linha regional, tem a percepção que uma interrupção viria a causar grandes inconvenientes.

O director do aeródromo de Vila Real diz que, agora, só falta que o nevoeiro permita o avião levantar, para a carreira aérea continuar normalmente.

“A partir de amanhã vai ser um dia normal. Tenho a garantia do operador que não existem constrangimentos, se o nevoeiro, em Lisboa, permitir que aterre lá o avião.”

Henrique Batista sublinha que foi um problema burocrático a levantar o problema.“Existiam alguns constrangimentos, o concurso já devia ter sido aberto”, explicou.

O compromisso entre a operadora aérea e o Governo só deverá ser assinado na próxima semana.
Escrito por CIR

Sem comentários: