quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Covilhã: encontrado idoso morto há dois meses em casa

Um homem de 84 anos foi encontrado morto segunda-feira na casa onde residia sozinho, na Covilhã, onde já não era visto desde há cerca de dois meses, disse à agência Lusa fonte da PSP.

Barata Martins, comandante distrital da PSP de Castelo Branco, adiantou que o corpo foi encontrado sem sinais de crime.

O indivíduo não mantinha relações com familiares e já não era visto há cerca de dois meses.

Na segunda-feira, pouco depois das 18h30, os bombeiros e a PSP foram chamados para abrir a porta de casa, na Rua José Ramalho, «na sequência de queixas de vizinhos», nomeadamente por causa de cheiros provocados pela decomposição do corpo, acrescentou.

Estima-se que o idoso estivesse morto em casa há cerca de dois meses, sendo que «do corpo restava apenas a ossada», acrescentou outra fonte no local.

Segundo o comandante da PSP, o homem estava sinalizado pela polícia como um idoso que vivia sozinho, mas «a partir do momento em que se esconde, dificulta a tarefa» de acompanhamento.

Na sequência deste caso, Barata Mendes apelou à população sénior para que «mantenha um contacto regular com alguém, até mesmo com a polícia».

De acordo com João de Deus, delegado de Saúde Pública da Covilhã, este caso é pelo menos o terceiro, desde o Verão, de idosos isolados encontrados mortos no concelho.

Aquele responsável apelou às famílias para que «procurem manter contacto com os mais velhos, ou encontrem uma forma de vigilância electrónica ou informática».
Diário Digital com Lusa

Sem comentários: