sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Incendiou casa dos pais porque queria ser bombeiro

Homem ateou cinco vezes fogo à habitação. Foi detido pela PJ.

Um homem foi detido pelas autoridades depois de ter incendiado por cinco vezes a casa dos pais, em Penamacor, para provar que podia ser bombeiro, disse esta quarta-feira fonte da Polícia Judiciária.

O suspeito de 28 anos, trabalhador num posto de combustível, acabou por deixar inabitável a casa de família e deverá ainda esta quarta-feira ser ouvido em tribunal para aplicação de eventuais medidas de coacção, depois de ter sido detido no final da tarde de terça-feira, noticia a agência Lusa.

Fonte policial explicou à agência Lusa que o jovem confessou que queria ingressar nos bombeiros, «mas nunca lhe deram grandes esperanças. Por isso, diz que ateava o fogo para demonstrar que o conseguia apagar».

Entre finais de Outubro de 2011 e o último domingo terá provocado cinco incêndios na casa, de construção moderna, na zona urbana da vila de Penamacor, a diferentes horas do dia e madrugada, quando os pais também estavam em casa.

O método seria simples, «derramava álcool nas divisões onde queria provocar o fogo, riscava um fósforo» e, depois, «ele próprio dava o alerta».

Nos primeiros incêndios, «suspeitou-se que teriam sido causados por curto-circuitos», mas a reincidência das chamas e a destruição causada pelo último fogo levaram a GNR a chamar a Polícia Judiciária de Coimbra.

No domingo, o homem terá espalhado álcool sobre um colchão e móveis colocados na garagem, materiais inflamáveis que provocaram um grande incêndio, deixando a casa inabitável.

Segundo a mesma fonte da PJ, «pela forma como os incêndios ocorreram, teriam que ser causados por alguém dentro da casa e por exclusão de partes chegou-se ao suspeito».

Apesar de não ser conhecido nenhum tipo de distúrbio ao indivíduo, suspeita-se que, «à semelhança do que acontece com os incendiários», o suspeito «agisse por compulsão», concluiu.

Fonte: TVI24

Sem comentários: