quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Antigas casernas do Exército consumidas pelas chamas em Bragança

Dois incêndios mobilizaram ontem, ao final do dia, as duas equipas de intervenção dos bombeiros de Bragança. Em Rio Frio, ardeu um anexo de uma casa, por volta das sete da tarde. Pouco depois, surgiu também o alerta de um outro incêndio numa das antigas casernas do exército, junto ao mercado municipal de Bragança.

Paulo Gonçalves, adjunto do comando dos bombeiros de Bragança, explica que, aqui, o combate às chamas foi difícil.“Sobretudo no primeiro piso, poque a cobertura era forro e já estava todo tomado pelas chamas”, explicou.

As causas são, para já, desconhecidas.

“Não sabemos, porque o edifício está desabitado. Lá terá sido alguém que fez uma fogueira para se aquecer e perdeu o controlo das chamas e fugiu”, admite.

Os bombeiros tiveram ainda algumas dificuldades em encontrar o local, devido ao intenso nevoeiro que se fazia sentir àquela hora.

No combate a este incêndio nas antigas casernas do exército que deveriam ser convertidas em museu militar e que estavam agora ao serviço da Estradas de Portugal, participaram cinco homens, com duas viaturas.
Escrito por Brigantia

Sem comentários: