sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ABSC 03 Foi Recolhida Pelo INEM

A ambulância de socorro 03, denominada de ABSC03, foi esta semana recolhida pelo INEM.

Esta viatura de marca Iveco, modelo Daily chegou a esta corporação 1998, e é desde então a única ambulância em operacionalidade permanente com tracção 4x4, e com caracteristica únicas para socorro a vitimas em locais ermos, de difícil acesso e de condições meteorologicas adversas.

O intuito da permanência desta ambulância, propriedade do INEM, mas ao serviço dos Bombeiros de Bragança, é a alternativa de socorro em neve, acidentes rurais ou fora de estrada.

As ambulâncias ao serviço do INEM possuem critérios de utilização, os quais quando são ultrapassados acabam por levar +a substituição da viatura. Os critérios baseiam-se na quilometragem, anos da viatura e condições sanitárias, ao abrigo do decreto de lei que abrange a constituição das células das ambulâncias.

Como o critério da idade da ambulância já estava amplamente ultrapassado, os condições da celula já não estavam de acordo com o regulado o INEM decidiu recolher a ambulância Apenas o critério da quilometragem não foi ainda ultrapassado e como os tempos são de poupança, o INEM enviou a ambulância para um requalificação.

Segundo fomos informados a ambulância irá sofre alterações ao nivel da requalificação da célula sanitária, de acordo com o regulado por lei, novos equipamentos mais modernos e nova pintura, cor amarelo INEM.

Ainda não há prazo para o regresso da ambulância.

A atitude do INEM é de louvar, se bem que se podia ter reconsiderado a altura da recolha visto que a maior utilização desta ambulância se dá no inverno.

Aqui ficarão as fotos desta ambulância:


3 comentários:

Anónimo disse...

a unica 4x4? e a umm nao esta operacional?

Anónimo disse...

Quem falou em única????
"tracção 4x4, e com caracteristica únicas para socorro a vitimas em locais ermos, de difícil acesso e de condições meteorologicas adversas"
e o burro sou eu?!...

Anónimo disse...

para o anonimo do 10 de Janeiro de 2012 08:39
ninguem te chamou burro!!
vou a escreber o que poem mais acima do que voce escrebeu:
"chegou a esta corporação 1998, e é desde então a ÚNICA ambulância em operacionalidade permanente com tracção 4x4. falase de única sim ou nao? tem que ler melhor...