domingo, 20 de fevereiro de 2011

Governo já decretou a extinção do Centro Hospitalar do Nordeste

Em comunicado divulgado, na sexta-feira passada, no site da Presidência do Conselho de ministros, foi aprovado dia 18 de Fevereiro o diploma “que extingue o Centro Hospitalar do Nordeste, EPE, e o Agrupamento dos Centros de Saúde do Alto Trás-os-Montes I – Nordeste, cria a Unidade Local de Saúde do Nordeste, EPE, e aprova os respectivos estatutos”.

Enquanto não se efectiva a fusão das duas entidades, mantêm-se em gestão as administrações do Centro Hospitalar e do ACES – Nordeste.

No comunicado divulgado hoje, lê-se ainda que “esta decisão irá proporcionar mais-valias associadas à consolidação de cuidados de saúde decorrentes da integração de cuidados de saúde a prestar, nomeadamente através da criação de um processo clínico único, partilhado entre cuidados de saúde primários, cuidados hospitalares e cuidados continuados”.

A Presidência do Conselho de Ministros clarifica ainda que “este modelo permitirá a possibilidade dos médicos hospitalares se poderem deslocar aos centros de saúde”, propocionando uma maior acessibilidade aos utentes, acautelando a desnecessária afluência ao hospital”.

Fonte: RBA

Sem comentários: