segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bombeiros ameaçam com providência cautelar se não houver acordo com Governo

A Liga dos Bombeiros Portugueses ameaça com uma providência cautelar e com manifestações, caso não corram bem as negociações com o Ministério da Saúde sobre as novas regras de transporte de doentes.

Na segunda-feira arrancam as conversações com o Ministério, mas hoje, em declarações à Lusa, o presidente da LBP, Duarte Caldeira, foi avisando que, caso a instituição avalie as negociações de forma negativa, vão avançar medidas mais fortes de contestação, para dar vazão, afirmou, "à indignação que já está instalada e ao mal-estar já instalado" nos responsáveis dos bombeiros, que se reuniram hoje em congresso extraordinário da Liga, na Figueira da Foz.

"A direcção da liga foi mandatada por unanimidade, pelo congresso, para gerir este processo. No caso de não se verificarem resultados, fomos mandatados para por em prática os protestos públicos, assim como avaliar a acção judicial, eventualmente sob a forma de previdência cautelar, para suspender ou anular os efeitos do despacho" que altera as regras de transporte de doentes, acrescentou Duarte Caldeira.

Em causa está a decisão do secretário de Estado da Saúde Óscar Gaspar que determina que o acesso ao transporte pago pelo Ministério da Saúde passe a ter de responder aos requisitos obrigatórios de prescrição clínica e insuficiência económica.
Fonte:RR

Sem comentários: