quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Bombeiros de Macedo de Cavaleiros alteraram estatutos quatro anos depois do prazo

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros tem novos estatutos. O novo documento, aprovado por maioria, chega com quatro anos de atraso.

A exigência legal da Associação Nacional de Protecção Civil é de 2007 e já não havia mais margem de manobra.

De todos os presentes, pelo menos três quartos dos associados dos Bombeiros de Macedo, os novos estatutos recolheram apenas dois votos contra, um deles do próprio presidente da direcção dos bombeiros, que trabalhou na alteração dos mesmos.

O documento esteve para consulta no bar dos bombeiros e impunha-se uma aprovação, uma vez que o prazo legal para o efeito já estava há muito ultrapassado.

“Nós já devíamos ter procedido à convocação de uma assembleia para alteração dos estatutos, coisa que andámos a estudar e a rever, para que os nossos estatutos tivessem uniformizados com as nossas associações congéneres. Esta alteração resulta de uma imposição legal”. Manuel Alberto Angélico, presidente da mesa da assembleia dos Bombeiros Voluntários de Macedo, salienta que a maior alteração está ligada à composição da direcção, onde passa a constar também o comandante da corporação.

“Passarão a ser nove elementos a compor a direcção e um dos vice-presidentes será o comandante, função que já exercia nos estatutos anteriores, por inerência de funções”.

Nesta assembleia ficaram marcadas ainda novas eleições para o próximo triénio, a realizar no dia 19, já com estatutos alterados, como era do interesse do presidente da mesa da assembleia.

Nesta sessão não foi abordada a velha questão do novo quartel dos bombeiros voluntários de Macedo. O assunto deve ser retomado no próximo acto eleitoral.

Escrito por CIR

Sem comentários: