segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Bombeiros devem mudar-se para o novo quartel dentro de 3 meses

Equipar e mudar para o novo quartel. É esta a vontade do novo presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros, que foi eleito no passado sábado à tarde.

José Carlos Dias espera fazer a mudança nos próximos três meses, melhorando a imagem da instituição, e ainda controlar o gasto de combustível.

“Melhorar a imagem dos bombeiros, intervir em todos os serviços dependentes da associação, mudar para as novas instalações que estão a ser equipadas, proibir excessos de consumo de gasóleo, remodelar o material existente existente, e dar uma imagem totalmente diferente aos bombeiros que hoje estão com essa imagem muito denegrida”, explica o novo presidente.

Para que a mudança de instalações seja uma realidade, o novo presidente dos bombeiros admite pedir apoio a algumas entidades municipais.

José Carlos Dias espera mudar assim que estejam reunidas as condições mínimas.

“Tenho que pedir a entidades que me ajudem a resolver os últimos problemas do quartel, para acabar o que lhe falta. E de seguida, imediatamente mudar com o material necessário. Em três meses teremos aquilo pronto para mudar. Com as condições minímas ou médias porque as máximas é impossível porque esta associação não tem dinheiro para comprar material tão sofisticado como dejam, mas é material utilizável que dá para as necessidades acuais.”, garante.

Quanto às alegadas falhas apontadas pelo corpo activo às novas instalações, que estarão a impedir a mudança da corporação de bombeiros de Macedo, José Carlos Dias deixa a mensagem.

“ O entendimento tem que passar pela idéia de que o corpo activo é um orgão dos associados, não é a Associação que é um orgão do corpo activo, tem que se fazer entender isso a toda a gente.”

Eleições nos bombeiros de Macedo de Cavaleiros, este sábado. Lista única. José Carlos Dias venceu com 58 votos a favor, 19 brancos e um nulo. Votaram 78 dos 374 associados inscritos, ou seja, menos de metade.

Fonte: Rádio Onda Livre

6 comentários:

Anónimo disse...

não perebo como demoraram tanto a tomar essa decisão! com o quartel novo e continuam naquele quartel que já não sei o que parece!

Anónimo disse...

cada um acha o que é melhor para eles
e existem bombeiros dessa corporaçao que nao estao de acordo com a localizaçao do novo quartel
por isso e que este quartel deu polémica há uns anos atrás

Unknown disse...

Sem Bombeiros este Srº Futuro Presidente e actual vice-presidente da incompetente direcção actual,( aquela que em 6 anos não consegue inaugurar um quartel e permite um grande desfalque à segurança social ) não é presidente de nada... se tivesse vergonha na cara depois do que disse, nem tomava posse... parabéns uma vez mais ao Duarte Moreno pela lamentável escolha!!

Anónimo disse...

a localização? que tem? numa cidade tão pequena onde se podem deslocar de uma ponta à outra da cidade em 5 minutos, por favor! uma instalaçoes novas e continuam ali! porque veem passar a gentinha à porta o dia todo? enfim...

Barbosa Ponte de Lima disse...

não sei dos vossos problemas mas como bombeiro acho que não se deve lavar roupa suja na net há locais proprios.

Anónimo disse...

não sei dos vossos problemas mas como bombeiro acho que não se deve lavar roupa suja na net há locais proprios.