quinta-feira, 6 de maio de 2010

PCP pede manutenção da Escola Nacional de Bombeiros em Bragança

O Partido Comunista Português quer manter a Escola Nacional de Bombeiros em Bragança. A estrutura foi extinta há mais de dois anos mas no início deste ano a Assembleia Municipal de Bragança aprovou uma moção a pedir a sua reabertura.

Uma moção aprovada com os votos favoráveis de quase todas as forças políticas menos da CDU, que se absteve.

Mas agora, Agostinho Lopes, deputado comunista na Assembleia da República, entregou a uma pergunta dirigida ao Governo sobre essa matéria.

“Como até temos algum currículo nesta matéria porque na legislatura anterior levantámos este problema, informando-nos que esse processo de manutenção da escola de bombeiros em Bragança estaria bem encaminhado, faltando apenas encontrar um edifício ou fazer obras para o adaptar para uma escola deste tipo.”

O que Agostinho Lopes pretende é que a Escola Nacional de Bombeiros continue em Bragança e espera uma resposta do Governo.

“A resposta não é abandonar, é resolver os problemas das instalações e manter ali a escola.”

O deputado comunista diz que a manutenção do centro de formação em Bragança seria uma forma de contribuir para a descentralização.

“A nossa questão junto do Governo é no sentido de se manter este pólo, pois não podemos esquecer a dimensão do fenómeno de voluntarismo nas associações de bombeiros do distrito. E quando tanto se fala em descentralização, não faz sentido que se liquide uma estrutura nacional descentralizada.”

O Governo tem agora 60 dias para responder ao deputado do PCP.
Escrito por Brigantia

Sem comentários: