segunda-feira, 3 de maio de 2010

Incêndio numa varanda assustou moradores

Um grande susto. No sábado à tarde, o descuido de um morador na quinta da Ricafé, em Bragança, deixou os vizinhos em alvoroço e mobilizou 12 bombeiros e três viaturas.
Pouco depois das cinco da tarde, os bombeiros receberam um alerta para um incêndio num sexto andar. Carlos Martins, o segundo comandante da corporação, conta o que aconteceu.
“Foi mesmo um susto. Fomos alertados para um incêndio num sexto andar. As pessoas diziam que já viam labaredas a sair pela janela”, explicou, contando que foram mobilizados 12 homens e três viaturas, uma delas uma autoescada. “O facto é que o que estava a arder eram detritos depositados numa varanda”, explicou, garantindo que tudo foi resolvido em segundos.
O alerta foi dado por Sílvia Cornélio, moradora no mesmo prédio.
“Quando cheguei à entrada do prédio vi muito fumo e fui ver. Vi algumas chamas”, contou, garantindo ter sentido “alguma apreensão”.
Afinal, eram apenas cigarros mal apagados dentro de um saco do lixo esquecido na varanda. Os donos do apartamento não se encontravam em casa no momento em que o sinistro deflagrou.
Registaram-se apenas pequenos danos materiais na varanda deste sexto andar.
Uma situação que acontece com alguma frequência, de acordo com fonte ligada aos bombeiros, sobretudo em caixotes do lixo, durante o Inverno, com brasas de lareiras mal apagadas.
Escrito por Brigantia

Sem comentários: