quarta-feira, 5 de maio de 2010

Heliportos sem certificação do INAC

Os heliportos dos Hospitais de Mirandela e Bragança ainda não têm certificação do Instituto Nacional de Aviação Civil para receber voos nocturnos.

A notícia é avançada na edição de hoje do Jornal de Notícias.

Segundo aquele diário, a pista está aprovada pelo INAC, o que significa que apesar das restrições operacionais tem os requisitos mínimos de segurança para os fins específicos a que se destina, nomeadamente para as aterragens de helicópteros de emergência médica, mas ainda não tem certificação para voos nocturnos, se bem que o heliporto de Bragança está a receber esses voos quando é necessário em situações de emergência médica.

Em declarações ao JN, o presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Nordeste adianta que a pista da unidade hospitalar de Bragança vai ser certificada, mas antes disso vai proceder-se à realização de obras de ampliação, que já estão adjudicadas à empresa que as vai executar.

Henrique Capelas diz estar confiante que o heliporto virá a obter a respectiva certificação.

No distrito de Bragança, apenas o heliporto de Macedo de Cavaleiros dispõe de certificação e é lá que está estacionado o novo helicóptero de emergência médica e como tal é uma das três bases do INEM.
Escrito por CIR

2 comentários:

Anónimo disse...

sera o heliporto da nogueira e o da serra de bornes esta aprovado pelo INAC duvido muito que estejam aprovados.......

Anónimo disse...

la isso é verdade mas para o eli do inem precisa estar certeficado.