quarta-feira, 12 de maio de 2010

Bombeiro de Bragança vence final nacional das Olimpíadas do Ambiente

Um aluno da Escola Secundária Emídio Garcia, em Bragança, venceu a 15ª edição das Olimpíadas do Ambiente.

A final nacional disputou-se na cidade da Horta, nos Açores.

Salomão Fernandes já tinha vencido em 2007 o mesmo galardão mas na categoria júnior, destinada a alunos do terceiro ciclo do ensino básico.

Mas confessa que não estava à espera de ganhar, desta vez.

“Não estava nada à espera, fiquei surpreendido quando chamaram o meu nome” refere, acrescentando que depois “a reacção foi de felicidade pois sendo nesta área e neste tema dá ainda um gozo especial ser o vencedor destas olimpíadas”.

Salomão Fernandes fala ainda do tema abordado na edição deste ano das Olimpíadas do Ambiente.

“Era sobre ambiente, mas mais debruçadas nos objectivos de desenvolvimento no milénio. A preparação consistiu sobretudo no estudo dessa temática, mas também outros assuntos da ordem do dia como é o caso do aquecimento global e poluição” explica.

Célia Costa, a professora de Biologia que ajudou Salomão a preparar-se para as olimpíadas, diz que nunca duvidou das capacidades do aluno.

“Acho que o Salomão tinha potencial para vencer porque ele tem conhecimentos a nível da educação ambiental. Tem uma boa bagagem” salienta a docente.

Como prémio, este aluno de 12º ano vai agora gozar umas férias no Parque do Tejo Internacional e receber um telemóvel ecológico que diz estar curioso por conhecer.
Escrito por Brigantia
É também com muito gosto que informa-mos que o Salomão é estagiário no Corpo de Bombeiros de Bragança, ao que aproveitamos para felicita-lo pelo sucesso obtido, que também representa uma alegria para os seus colegas e amigos.

2 comentários:

David V, disse...

Salomão deixa tambem ganhar outros concorrentes!!! fg todos os anos é a mesma coisa lool..
Parabens rapazão!

Patrícia Antão disse...

Parabens Salomão!
És um orgulho...