quarta-feira, 5 de maio de 2010

ANPC aguarda resposta do Exército

Foram reconduzidos no cargo todos os comandantes operacionais distritais da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), à excepção do responsável distrital de Bragança, que solicitou o regresso ao seu local de origem.
Questionado pelo “BP”, o presidente da ANPC, general Arnaldo Cruz, confirmou “a recondução no cargo de todos os CODIS”, tendo essa lista sido já publicada em “Diário da República”.
No caso do tenente-coronel Melo Gomes, CODIS de Bragança. que “solicitou o regresso ao Exército”, a ANPC aguarda resposta desta estrutura das Forças Armadas. A Autoridade pediu já ao Exército que indicasse um substituto para o Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança.
À luz da legislação vigente, o tenente-coronel Melo Gomes, que terminará a sua comissão de serviço no dia 23 de Abril, terá de se manter no cargo até que o Exército responda ao pedido feito pela ANPC.

3 comentários:

Reinaldo Baptista disse...

Mas o porquê é que o exército tem que indicar outro elemento para substituir o elemento em causa?
ANPC é que tem que nomear outro elemento para o Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança, e não o exército, mas o que se passa nessa zona do país?

Anónimo disse...

O que se passa é que isso é uma grande mentira.
1º o Codis foi substituido por imcopatibilidade com o Governador.
2º o Substituto dele que é um militar já esta escolhido a muito tempo inclusive ja visitou o CDOS.

É tão absurdo que depois de ter corrido muito mal a experiencia de um militar por lá outro que até inventam desculpas para se correr mal dizerem que a culpa foi do exercito....anedotico

Anónimo disse...

aqui pelo distrito de Bragaança é tudo muito estranho, no entanto, salvo raras excepções, os Comandantes até gostam, muito porque não se importam nem porque querem saber, o que importa é passearem os galões nos ombros, andar de carro à pala dos Bombeiros e mandar no seu feudo, o Corpo de Bombeiros que comandam e pessimamente mal...
para mim só há um Comandante digno desse nome do Distrito, que é o de Bragança, mas é militar, logo também não sabe o que diz, pelo menos é o que dizem os bazarocos dos outros Comandantes. a sorte é que aos poucos e poucos os militares lá vão aparecendo...