terça-feira, 12 de novembro de 2013

Nomeação anulada no CDOS de Bragança

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança está sem 2.º comandante.

O major da Força Aérea Francisco Tavares Cordeiro, natural de Vinhais, foi destituído do cargo um mês depois deste ter sido nomeado. A exoneração foi feita pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, a mesma entidade responsável pela nomeação.

Tavares Cordeiro tinha sido indicado para o cargo em comissão de serviço, pelo período de três anos, através de um despacho datado de 11 de Outubro e assinado pelo presidente da Autoridade Nacional, que a 6 de Novembro fez sair um novo despacho a anular o primeiro.O último documento publicado em Diário da República considera que “não se encontram reunidos os requisitos legais previstos na lei, necessários para a respectiva designação. Por isso, cancela a nomeação.

A escolha de Tavares Cordeiro para segundo elemento do CDOS de Bragança já tinha sido contestada em redes sociais ligadas aos bombeiros, pelo facto de a nomeação não cumprir os requisitos legais, nomeadamente a falta de licenciatura e de experiência de chefia ou dirigente em corpos de bombeiros.
Escrito por Brigantia

Sem comentários: