sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Mau tempo volta a colocar País em alerta

Os distritos de Braga, Porto, Vila Real e Viana do Castelo e o arquipélago dos Açores estão, esta sexta-feira, em alerta devido à previsão de chuva ou aguaceiros, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Braga e Porto vão estar em alerta entre as 18h00 e as 20h59 de hoje.

Quanto ao arquipélago dos Açores, o grupo Ocidental (Flores e Corvo) vai estar em alerta até às 11h59 desta sexta-feira, o grupo Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial) entre as 06h00 e as 20h59 de hoje e o grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria) entre as 18h00 desta sexta-feira e as 05h59 de sábado.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente pouco nublado, apresentando-se em geral muito nublado no Minho e Douro Litoral, estendendo-se gradualmente às restantes regiões do norte e centro até ao final da manhã.

Estão também previstos períodos de chuva no Minho, estendendo-se gradualmente às regiões do litoral a norte do Cabo Mondego e ao interior norte e centro, tornando-se por vezes forte no litoral norte a partir do final da tarde, vento fraco, tornando-se gradualmente de sudoeste moderado (20 a 35 quilómetros por hora) no litoral a norte do Cabo Mondego e moderado a forte nas terras altas das regiões norte e centro, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida da temperatura mínima.

Em Lisboa, Leiria, Faro, Évora, Santa Cruz das Flores e Ponta Delgada prevê-se uma máxima de 21 graus, Viana do Castelo, Porto, Braga e Castelo Branco 18, na Guarda 14, Angra do Heroísmo 20 e Funchal 23.

Sem comentários: