terça-feira, 26 de novembro de 2013

Despiste Devido a Gelo Faz 1 Ferido


 
Os Bombeiros de Bragança foram chamados para socorrer um acidente de viação ao inicio da noite de segunda-feira, pelas 20h15. 

O acidente ocorreu na EN 308-3, que liga Bragança a Carragosa, mais propriamente antes da ponte da Quinta da Fonte de Arcada, já a subir para Bragança.


Uma viatura ligeira que seguia no sentido Carragosa - Bragança, despistou-se numa curva, saiu de estrada subindo alguns metros do talude e caiu com o tejadilho virado para a estrada. Apesar de ainda ter tocado no rail, o mesmo não conseguiu segurar a viatura.

A origem do acidente estará sobretudo conotada à existencia de gelo no pavimento, na zona onde se iniciou o despiste da viatura, nem sequer se podia andar a pé, tal era a quantidade de gelo. A acumulação de gelo naquela zona está referenciada através de sinais verticais, pois é uma zona de muita humidade e sem incidência de luz solar durante o dia, propiciando a acumulação de gelo diariamente.


Na chegada dos Bombeiros ao local, já a vitima havia saído da viatura e tinha sido transportada por um veiculo civil para o hospital, segundo informações de populares que se encontravam no local. Pela violência do embate da viatura na estrada seriam expectáveis ferimentos com gravidade na vitima, que nem sequer chegou a ser vista pelos socorristas.


Para além de uma ambulância INEM dos Bombeiros de Bragança, deslocou-se também para o local um veiculo de desencarceramento ligeiro, num total de 5 operacionais dos Bombeiros.

A PSP de Bragança deslocou-se ao local para tomar conta da ocorrência, com 3 viaturas e 6 agentes.

Após o acidente um veiculo da Estradas de Portugal passou no local para fazer espalhamento de sal.

O transporte de vitimas de acidente de viação em viatura particular, é um ato irresponsável e poderá ser considerado crime, além de agravar ferimentos e lesões, podendo até causar morte. Apesar de as vitimas conseguirem sair das viaturas pelos seus próprios meios, poderão haver lesões ocultas, que se poderão agravar com um transporte desadequado numa viatura civil, sem prestação de primeiros socorros no local.



Sem comentários: