sábado, 23 de novembro de 2013

Amarante/Vila Real IP4 cortado após incêndio em camião

IP4 cortado após incêndio em camião














O IP 4 está cortado no sentido Amarante/Vila Real, em Ansiães, junto à saída para Espinheiro, para trabalhos de limpeza de uma das vias afetadas pelo incêndio de um camião de transporte de madeiras que descia a Serra do Marão.

A informação foi adiantada pelas 13:00 à Agência Lusa por fonte dos Bombeiros de Amarante, que se encontram no local onde, pelas 11:34, um camião que "transportava madeira e andaimes de construção civil" se incendiou quando seguia em direção a Vila Real.

O veículo pesado circulava "com dois motoristas" que "não sofreram qualquer ferimento", informou fonte da corporação, que explicou à Agência Lusa tratar-se de uma zona do IP4 "com uma descida acentuada", pelo que o fogo "deve ter começado com o aquecimento dos travões e propagou-se à mercadoria".

O IP 4 chegou a estar cortado nos dois sentidos "durante quase uma hora", acrescentou a fonte dos Bombeiros de Amarante, esclarecendo que a corporação procede neste momento à limpeza da via no sentido Vila Real/Amarante.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto indicou também à Agência Lusa que um pesado "que transportava madeira e metal" se incendiou ao quilómetro 71 do IP4, em Ansiães, "junto à saída para a Pousada do Marão".

A mesma fonte indicou que "a via já foi reaberta no sentido Vila Real/Porto".

Sem comentários: