terça-feira, 26 de novembro de 2013

Aquecedores de Halogénio... um pouco mais sobre eles

A primeira pergunta que muitas pessoas fazem ao comprar um aquecedor de halogéneo é sobre a sua segurança. Pessoas que têm crianças ou animais de estimação em casa, são as mais preocupadas com a segurança desses aquecedores. 

Um aquecedor de halogéneo é um dispositivo de aquecimento leve e portátil que pode ser conectado a uma fonte elétrica e fornecer o calor a uma determinada área.

Este tipo de aquecedor é distinguido pelo uso de elementos de halogénio, em vez de bobines elétricas ou gases propanos ou butanos nos condutores que fornecem a fonte de calor. 

Os modelos atuais de aquecedor de halogéneo podem ser usados em vários ambientes diferentes, e estão equipados com uma série de características de segurança.

Aquecedores de halogéneo oscilantes são uma excelente escolha para a distribuição de calor dentro de um pequeno ambiente. Usando a mesma premissa que o ventilador oscilante, a ideia é aquecer o ar que circula através do aquecimento de halogéneo oscilante, que então impulsiona o ar aquecido em um amplo arco em torno do espaço.

Isto é diferente dos aquecedores que usam ventiladores para a descarga de ar quente numa linha direta de elementos de aquecimento. 

Um aquecedor de oscilação ajudará a espalhar o ar quente em todo o espaço rapidamente e com um maior grau de eficiência.

Os aquecedores de halogéneo são muitas vezes uma boa maneira de aumentar existentes sistemas de aquecimento dentro de uma residência. 

A maioria dos aquecedores de halogéneo são equipados com uma caixa que permanece fria ao toque, bem como com um interruptor automático no caso de o dispositivo ser acidentalmente derrubado. 

Estas duas características tornam o aquecedor uma fonte ideal para o calor adicional quando as crianças ou animais de estimação estão no ambiente. 

Com chances mínimas de acidentes indesejados, os modelos fabricados de halogéneo são perfeitos porque não provocam incêndio, tornando-se assim uma opção bastante segura.

O preço de um aquecedor de halogéneo também é rentável, quando a durabilidade do aquecedor é levada em consideração. 

Enquanto alguns modelos tradicionais custam mais do que alguns artigos portáteis, os aquecedores radiantes que usam como padrão as bobines elétricas, um aquecedor de halogéneo tende a fornecer mais anos de serviço antes que a sua substituição seja necessária. 

Por sua famosa robustez do aparelho, alguns estudos indicam que essas peças requerem menos energia para produzir o mesmo nível de calor. Quando conjugada com as características de segurança aprimorada e a natureza eficiente de energia, seu custo se torna ainda mais atraente.
in:www.mecanicaindustrial.com.

por:FIRESHELTER52

Sem comentários: