quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Agente Extintor BoldFoam F40

Este é um novo produto da empresa VsFocum , que desenvolveu uma espuma adequada para ser embalada e usada de forma semelhante a um aerossol. Usando um recipiente de alumínio pressurizado.

A forma em que o extintor é apresentado, “tipo spray”, facilita a sua utilização e não carece de grandes explicações ou treinos.

Trata-se de atingir o foco de incêndio com o produto vaporizado, tal como alguém utiliza um spray pesticida sobre um insecto.


A sua principal característica é na utilização contra incêndios de óleos, classe de incêndios K (EUA) ou F (Europa), uma causa frequente em casas e restaurantes onde se trabalha com óleos alimentares em altas temperaturas.

As suas dimensões não são um problema, pois se o extintor for utilizado nos primeiros minutos após a detecção do incêndio, e o mesmo ainda se encontrar localizado e confinado a um espaço, a sua operacionalidade e eficácia são de extrema qualidade.

Isto é, devido à sua forma especial de se comportar com esses fluidos, óleos e gorduras, a extinção com o agente BoldFoam F40 tem a característica de ser capaz de produzir uma reacção de saponificação de óleos e gorduras.

Esta reacção produz sabão com ácidos gordos.


Neste caso a espuma de extinção fornecer as condições adequadas para triglicerídeos (óleos / gorduras) para serem convertidos em sabão, com a vantagem dessa interface é formada na espuma um óleo que vai criar uma barreira física que separa o óleo da atmosfera.

Esta espuma tem vários campos de aplicação, tais como sistemas automáticos de extinção em transformadores eléctricos, sistemas automáticos de extinção em cozinhas, como extintores de incêndio, mas está mais indicada dado a sua versatilidade em aplicações domésticas.

O produto tem várias características, algumas delas muito focadas na facilidade de uso por pessoal não treinado.

Com um peso de 345 gr (250 ml forma de aerossol), com uma distância para projecção, de 1,5 m e um tempo de descarga de 15 segundos para formar 7,5 l de espuma é uma boa escolha para um primeiro ataque.

Formulado para rápida extinção, estabilidade térmica, alta capacidade de penetração e capacidade de refrigeração é um produto que, além de uso efectivo, é fácil de limpar depois do fogo. Confrontado com extintores de incêndio tradicional tem uma série de vantagens, tais como:

•Resposta imediata, basta agitar o recipiente.

•Aplicar força com um dedo, como qualquer spray

•Sistema leve que não causa problemas e irritação das vias respiratórias na sua aplicação.

•Evitar o risco de salpicos ou derrames pois é uma espuma de baixa densidade para o combustível no qual ele é aplicado.

•Fácil de limpar, pela quantidade aplicada.

•Não requer revisão ou recarregamento, ao contrario dos extintores de incêndio tradicionais.

•Acordo com as condições recomendadas de armazenamento pode ser esperado uma vida útil de 10 anos.

•O seu design e características são ideais para incêndios domésticos, particularmente aqueles causadas por óleo aquecido acima do seu ponto de inflamação.

No seguinte vídeo podemos ver a sua eficácia e facilidade de uso:
fonte:Fireshelter52

Sem comentários: