sexta-feira, 19 de abril de 2013

Incêndio em Subestação da Barragem do Pocinho


Ontem, pouco depois das 23 horas, chegava o alerta aos Bombeiros de Foz Côa relatando uma situação de explosão e incêndio num transformador da subestação da Barragem do Pocinho. Segundo testemunhas oculares, “a explosão foi assombrosa, irrompendo um mar de labaredas que tomou imediatamente por completo todo o aparelho eléctrico”.

Os Bombeiros, que em minutos avançaram para o local e após confirmação por parte do responsável que seria seguro avançar, iniciaram trabalhos de arrefecimento e extinção da estrutura com recurso a espumífero, findando as operações de combate momentos depois.

O transformador em questão, havia tido um problema similar em Junho de 1996, quando numa tarde quente de verão explodiu e acabou por ficar completamente danificado, situação que foi vivida por alguns operacionais presentes hoje e por, não ser uma situação vulgar, ficou na retina desde então.

No teatro de operações estiveram envolvidos 14 Bombeiros, apoiados por 3 viaturas de combate a incêndios e 1 ambulância de socorro e a G.N.R. de Foz Côa.
Ainda esteve presente mas no quartel, para se inteirar da situação, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Engº. Gustavo Duarte, na qualidade de responsável municipal da política de protecção civil.
Fonte:     
Fotos gentilmente cedidas por: Nelson Ramos, Marco Ferreira.

Sem comentários: