segunda-feira, 29 de abril de 2013

Bombeiros Negam Argumentos dos Taxistas Sobre Transporte de Doentes Não Urgentes


O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, rebate o argumento das associações que representam os taxistas de que a transferência do transporte de doentes não urgentes para as corporações de bombeiros vai deixar o transporte mais caro para o Estado e para os utentes. 

“As exigências que fazem não correspondem à verdade. Dizem que fica mais barato e eu afirmo que é mentira, porque se em determinada hora do dia podem fazer preços mais baixos, a determinada hora da noite fazem custos muito superiores. Calculando esses dois valores fica mais caro”, afirma à Antena1. 

Jaime Marta Soares sublinha que cada um deve restringir-se às suas tarefas, porque os bombeiros não são taxistas: “Os taxistas devem fazer o trabalho que lhes compete ou então façam empresas de transporte de doentes”. 

“Se aos bombeiros é exigido certificados e alvarás nas ambulâncias para transportar doentes como é que viaturas que não têm certificado de transporte de doentes, não têm ninguém com curso, querem estar em pé de igualdade com o transporte de doentes”, questiona. 

Cerca de 4 mil taxistas de todo o país são esperados esta manhã em Lisboa para uma marcha lenta contra as alterações no transporte de doentes não urgentes. As associações do setor contestam a transferência deste serviço para as corporações de bombeiros.
Fonte: RTP

Sem comentários: