segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ministro Miguel Macedo elogiado pela Liga dos Bombeiros

Quando se especula que o ministro da Administração Interna possa vir a ocupar a vaga de Miguel Relvas nos Assuntos Parlamentares, Miguel Macedo ouviu ontem elogios do presidente da Liga dos Bombeiros.
 
Jaime Marta Soares deu nota positiva ao governante “pelo bom trabalho nas reformas e resolução de problemas” que afectam às corporações, sobretudo de sustentabilidade financeira, durante os últimos 16 meses.
 
“Sem receio de ser questionado, em total independência pessoal e institucional, devo afirmar que todos este esforço e consequentes resultados se devem ao ministro e à sua equia”, disse o presidente da Liga na inauguração do moderno quartel dos bombeiros voluntários de Albergaria-A-Velha, investimento de 1,3 milhões de euros.
 
“Muito ainda há para fazer, mas o futuro será mais risonho para conseguir as exigências que têm conhecido respostas objetivas”, vincou ao seu estilo efusivo o conhecido autarca do PSD e comandante de bombeiros de Vila Nova Poaires que gostaria de encontrar a mesma recetividade das propostas enviadas ao ministro da Saúde, Paulo Macedo.
 
“Deixo-lhe um pedido de ajuda, para não ter de voltar a chamar a atenção para isso”, pediu.
Miguel Macedo, que escusou-se perante os jornalistas a comentar a atualidade governamental, relacionou, no discurso, “o bom exemplo” da inauguração do novo quartel e com as “especiais dificuldades” que o País atravessa. A “receita” a seguir “é repartir por todos os esforços para ultrapassar os problemas fica a ser menos difícil”, quando os orçamentos obrigam “a fazer mais com menos”.
 
O ministro não deu sinais de poder deixar o cargo. Pelo contrário, anunciou empenho em concretizar um novo objetivo na proteção civil, que passa por avançar com “a reforma do sistema de formação” ministrada aos bombeiros portugueses.

Benemérito deixa cheque assinado em branco
A necessidade de um novo quartel já era sentida desde 1987, quando o então Serviço Nacional de Bombeiros considerava as instalações no centro da Vila incapazes de servir os bombeiros.

Elísio Silva, até há pouco tempo presidente da direção dos bombeiros, lembrou os passos dados há 20 anos para realizar "o sonho" da corporação.

O dirigente, agora no conselho fiscal, surpreendeu no seu discurso, ainda, ao dar conta "de uma ilegalidade". Um associado que lhe deixou ficar um envelope com um cheque em branco. Manuel de Oliveira Barbosa, o benemérito, acabaria por ser agraciado pelo crachá de ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses.
Fonte:NDA

Sem comentários: