terça-feira, 23 de abril de 2013

Tomada de Posse do novo Diretor Nacional de Bombeiros


Tomou posse ontem, 22 de abril, como Diretor Nacional de Bombeiros da ANPC, o Eng.º Pedro Lopes, que anteriormente exerceu funções no Instituto Nacional de Emergência Médica.

Mestre em Segurança aos Incêndios Urbanos, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), frequenta presentemente o doutoramento em Engenharia de Segurança ao Incêndio, no departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. 

O Eng.º Pedro Lopes desempenhou anteriormente as funções de Inspetor Regional Adjunto, Inspetor Regional da Região Centro e Inspetor Superior Adjunto, no extinto Serviço Nacional de Bombeiros, e de Vice-presidente do Serviço Nacional de Protecção Civil e do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil. Foi, posteriormente, Vogal do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica. Exerceu ainda funções nos Serviços de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) onde desenvolveu a sua atividade técnica na elaboração de Medidas de Autoproteção e Segurança Contra Incêndios em diversos edifícios.

Ao longo do seu percurso profissional recebeu diversos louvores e condecorações, com destaque para o Crachá de Ouro da Liga de Bombeiros Portugueses.
fonte:prociv

Sem comentários: