quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mirandela: Número se situações de risco para criança e jovens está a aumentar face a 2012


A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mirandela (CPCJ), instaurou 37 processos relacionados situações de risco relacionadas com crianças e jovens, só no primeiro trimestre de 2013, havendo assim um aumento de casos face a 2012, ano em que derão entrada 60 processos.


Os números foram dados a conhecer pelo presidente da comissão de proteção de crianças e jovens em risco de Mirandela, Rui Magalhães, âmbito do mês da prevenção dos maus tratos na infância, iniciativa que inclui várias iniciativas de sensibilização da comunidade para este fenómeno social. 

De acordo com dados fornecidos à RBA pela CPJ, dos 37 casos sinalizados, 19 estão relacionados com faltas ou abandono da escola, apenas um com negligência, três com violência doméstica, nove com furtos ou fugas e cinco com outras situações de perigo.

As faixas etárias que prevalecem neste período são dos 15 aos 17 anos, com 20 processos, seguindo-se dos 11 aos 14, com nove processos.

No entanto, o responsável avançou que está situação poderá não estar diretamente ligada com os problema sociais inerentes da crise que se vivo no país. 

O presidente da CPCJ de Mirandela, afiançou que a situação daquele concelho não “é preocupante” comparada com os números de casos com os que ocorrem nos grandes centros urbanos do litoral.
Fonte:RBA

Sem comentários: