sábado, 13 de abril de 2013

Estudo realizado em Bombeiros "Extrato de alho ajuda a combater doenças cardiovasculares"


Estudos recentes sobre os benefícios do extrato de alho envelhecido nas doenças cardiovasculares, apresentados no congresso “Influências Nutricionais na Prevenção das Doenças Cardiovasculares”, em Lisboa, que contou com a participação de Matthew Budoff, cardiologista e autor de um dos estudos, avançam novos benefícios da planta.


Um dos estudos, realizado em Los Angeles com a participação de 65 bombeiros submetidos a grandes níveis de stress, comparou os efeitos da toma de Kyolic - um medicamento feito à base de extrato de alho envelhecido - e de placebo. 


O conjunto de bombeiros todos com doenças cardiovasculares foi dividido em dois grupos de tratamento. Ao primeiro foram administradas cápsulas Kyolic Formula 110 duas vezes por dia, em que cada cápsula contém 300 mg de extrato de alho envelhecido e 30 mg de CoQ10. Os restantes bombeiros receberam cápsulas idênticas contendo placebo. 


Um ano depois, estes mesmos bombeiros foram reavaliados e foi concluído que o nível de stress mental no grupo que tomou Kyolic caiu cerca de 84% comparando com os que tomaram placebo. Este decréscimo está também ligado a uma significativa redução da inflamação e calcificação nas artérias coronárias. Ambas as inflamações e calcificações são consideradas fatores de risco no caso da doença coronária.


“Este novo estudo realça a relação entre o stress e os fatores de risco para a aterosclerose, particularmente a inflamação e a formação de cálcio dentro das artérias, mas a mensagem a sublinhar é que a intervenção nutricional – especificamente com Aged Garlic Extract e CoQ10 – podem ter um grande impacto na redução destes fatores de risco”, salienta Matthew Budoff.


http://saude.sapo.pt/noticias/saude-medicina/extrato-de-alho-ajuda-a-combater-doencas-cardiovasculares.html
por:FIRESHELTER52

Sem comentários: