sábado, 27 de abril de 2013

Última Hora: Acidente no IP4 Faz 9 Vítimas

Um acidente ocorrido pelas 17h05 durante o dia de hoje, 27 de Abril, fez 9 feridos.

O acidente multi-vitimas ocorreu no IP4, numa zona de obras, junto à aldeia de Paço de Mós. 3 viaturas ligeiras envolveram-se num choque em cadeia. A origem do acidente está a ser investigada, mas os indícios no local indicam um abrandamento de marcha de dois carros, pelo motivo de um outro que vinha em sentido contrario fora da sua faixa, tendo sido abalroados pela traseira pela terceira viatura envolvida no choque.

No primeiro carro seguiam 5 pessoas com idades entre os 8 e os 70 anos, no segundo carro seguiam 3 pessoas com idades compreendidas entre os 17 e os 40 anos e no terceiro seguia apenas o condutor, que ficou com ferimentos graves ao nível do abdómen. Resultaram ao todo 8 feridos ligeiros e 1 grave.

As vitimas foram rapidamente assistidas pela ambulância INEM dos Bombeiros de Macedo que se encontrava de retorno de um transporte para Bragança. Também estiveram no local, casualmente, mas dando apoio aos sinistrados o Comandante dos Bombeiros de Vila Flor e um Chefe da mesma corporação.

Para o local foram ativadas 4 ambulâncias do Corpo de Bombeiros de Bragança, um veiculo ligeiro de desencarceramento, por ativação do CDOS foi enviado também o VSAE de Macedo de Cavaleiros, mas este não chegou a ser necessário. Estiveram envolvidos 18 operacionais de Bragança e Macedo de Cavaleiros. A VMER de Bragança também esteve no local a dar apoio. Foi necessário os Bombeiros fazerem corte de via nos dois sentidos durante uma hora.

As vitimas foram transportadas nas ambulâncias de Bragança e Macedo para a Urgência do Hospital de Bragança. 

Durante os trabalhos de finalização das operações de socorro uma forte nevada abateu-se sobre o local durante alguns momentos.




4 comentários:

VRJoseM disse...

9 vitimas... Haja jornalismo responsável e profissional...

Anónimo disse...

Só falta dizer que tomaram conta do acidente... realmente este país anda completamente invertido. Será "sede" de protagonismo?

Anónimo disse...

se fossem voces que tivessem sofrido, se calhar não falariam de protagonismo. realmente neste pais só ha pessoas que só pemsam no seu umbigo

Anónimo disse...

Qual é a dúvida das 9 vítimas?